5 hábitos que mudaram a minha vida

Tempo de leitura: 1 minuto

Se eu tivesse que eleger apenas 5 hábitos que, por ter implementado de forma consistente, trouxeram uma transformação incrível pra minha vida, com certeza eu escolheria:

  • Tenha um caderno e escreva sobre você: seus sentimentos, pensamentos, seu dia, suas ideias, seus aprendizados, seus fantasmas, as coisas que te dão alegria, seu crescimento, seus motivos pra ser grato. Faça isso todos os dias. Ou quase todos. E não precisa escrever sobre tudo isso, todo dia. De vez em quando, uma palavra basta. Alguns dias, você vai querer encher uma página ou precisar gastar umas 20. Não importa. Observe-se, procure conhecer cada vez mais sobre você mesmo e registre tudo isso com amorosidade.
  • Beba água. Seus níveis de saúde e energia melhorarão drasticamente. Estar hidratado é fundamental. Um dos órgãos que mais se comprometem com a desidratação é o nosso cérebro. 75% de sua massa total é constituída por água, que regula várias funções deste órgão tão importante. Não tem como pensar em bons hábitos sem pensar em hidratação.
  • Dedique a(s) primeira(s) hora da sua manhã a você mesmo, antes de responder às demandas do mundo. Mesmo que pra isso você precise acordar um pouco mais cedo! Crie um ritual matinal e só olhe mensagens em seu celular ou computador ou comece a trabalhar depois de realiza-lo. Pra te inspirar a criar o seu ritual, te conto o que tem no meu: uma leitura inspiradora, água com limão, um pouquinho de yoga ou alongamento, meditação, exercícios físicos intensos (7 minutos bastam pra mim!), café da manhã e banho.
  • Planeje-se! Planeje sua semana e reveja a cada dia o planejamento do dia seguinte.
  • Movimente-se. Não fique mais de uma hora sentado sem se levantar. Faça intervalinhos de 2 a 10 minutos a cada 50-75 minutos e faça ao menos uma caminhada de 20 minutos todos os dias. Nos dias de sol, faça isso enquanto ele ainda brilha no céu (mas proteja o rosto com um bom protetor solar!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *